Projetos

Um currículo de Educação Infantil que respeite o direito da criança de ser criança e que possibilite a construção de conhecimentos formais e sociais é premissa que está no cerne do Projeto Ciranda. Embasado nos Referenciais Curriculares Nacionais para a Educação Infantil e nas pesquisas mais recentes acerca da educação da infância, o material está organizado por faixa etária e oferece propostas que respeitam as especificidades das crianças de 3, 4 e 5 anos.


3 Anos

Na Coleção Ciranda para 3 anos, as crianças são convidadas a experimentar diferentes movimentos, a explorar materiais, a brincar, criar e transformar. Para essa faixa etária, os eixos de Arte e Movimento são priorizados para atender às necessidades dos pequenos, além da exploração do corpo, do espaço e de diferentes materiais.

4 Anos

Aos 4 anos, o brincar, as linguagens artísticas e o desenvolvimento da oralidade estão muito presentes na criança. O Projeto Ciranda, tendo em vista essas características e as necessidades infantis, explora, nos diferentes eixos do conhecimento, as diversas linguagens da criança, considerando a importância da interação, dos jogos e das brincadeiras, do movimento, do desenho, da dramatização, da pintura e da música.


5 Anos

Com as crianças de 5 anos, o Projeto Ciranda preserva o espaço do brincar, das linguagens artísticas e o desenvolvimento da comunicação. A proposta está dirigida ao desenvolvimento de habilidades de pensamento e às noções e conceitos em todos os eixos.


Formação

Mais do que adotar os materiais do Projeto Ciranda, a escola conta o com apoio pedagógico da equipe de autores e formadores do Mathema, que oferece formação continuada ao corpo docente em todos os eixos.